Notícias

Evento na ABL contará com participação do Cônsul-Geral do Líbano no Rio

Alejandro Bitar / Foto: Divulgação

O Cônsul Geral do Líbano no Rio de Janeiro, Dr. Alejandro Bitar, também participará do painel “Os mil e um Salim”, que a Academia Brasileira de Letras promoverá no dia 21 de março, às 17h30, na Sala José de Alencar, na sede da ABL (Av. Presidente Wilson, 203).

Tendo como tema de sua fala “O Ser de compreensão em Salim Miguel”, Alejandro Bitar, que  é também filósofo e escritor, se juntará à professora Muna Omran e aos escritores e acadêmicos Godofredo de Oliveira Neto e Antonio Torres.

Por sugestão do consulado, o painel na ABL também foi incluído na programação da Francofonia 2024. Esta é uma realização coordenada pela Aliança Francesa com apoio de, entre outros, os consulados de França, Bélgica, Suíça, Canadá, alguns dos países franco-afro-caribenhos e ainda Líbano. Mesmo que o árabe seja o idioma oficial, a língua francesa é um dos idiomas incluído no ensino do país. Daí a homenagem ao centenário do escritor que se autoentitulava um “libano-biguaçuense” se integrar ao evento que celebra o Dia Internacional da Francofonia, em 21 de março.

© Salim Miguel: 100 Anos